quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Gestão de Multidão - Uma Realidade


É com satisfação que encerramos o ano de 2012 com um resultado que nos deixa gratificados. Desde 2010 temos trabalhado na difusão do conceito da Gestão de Multidão (Crowd Management), que agora em 2012 passamos a denominar de Gestão de Conforto e Segurança de Grande Público.
Prof. Fernando Saldanha e Prof. Keith Still no Emergency Planning College / UK.
Nestes quase três anos realizamos sete treinamentos com a participação de mais de 100 alunos. Tivemos alunos do Ceará ao Rio de Janeiro, Da Polícia Federal à Polícia Militar, do Ministério da Defesa ao Ministério da Justiça, de pequenos produtores de eventos à Dream Factory.
Também prestamos serviços de consultoria, realizamos projetos de pesquisas e o CERNE - Centro de Estudos de Risco e Segurança de Negócios passou a ser reconhecido pelo CNPq como grupo de pesquisa.
Pode parecer pouco, mas este resultado para nós é um sucesso. Em 2010 ninguém tratava deste assunto. Agora podemos dizer que existe a sensibilidade para a importância da Gestão de Grande Público seja por parte dos órgãos de segurança pública seja por parte dos promotores de eventos.
No ano que vem já temos três turmas contratadas, cada uma com trinta alunos.
Nossa meta agora é efetivamente dar apoio e suporte para a realização de grandes eventos onde o haja grande afluência de público.
E dentro das nossas pretensões estamos planejando uma ida à Arábia Saudita, na qualidade de observadores, para acompanhar o Hajj, que é umas das maiores concentrações de pessoas que se tem conhecimento no mundo.

Nenhum comentário: