domingo, 24 de março de 2013

Imagina na JMJ


Se você mora na Zona Sul, imagine que numa terça-feira ao retornar para o seu lar você irá se misturar a uma multidão de jovens que estarão se dirigindo para a Praia de Copacabana. Imaginou o trânsito?
Imagine que uma pequena parte destes jovens, digamos dez mil, fique "acampado" na praia esperando o nascer do sol para aproveitar um dia na praia. Imaginou como eles ficarão acomodados?
Imagine que os demais, digamos quinhentos mil, irão retornar aos seus respectivos albergues, pousadas, etc. no fim da noite de terça-feira. 
Imagine que na quinta-feira irá haver um novo evento na praia de Copacabana, desta vez com a presença do Papa Francisco, e que na sexta-feira irá ser realizada uma via Sacra, também com a presença do Papa, também em Copacabana. Imagine se um grande grupo optar por ficar em Copacabana de quinta para sexta-feira para evitar o transtorno do deslocamento.
Imagine que no sábado mais de um milhão de pessoas estarão se dirigindo para Guaratiba, para uma vigília e uma missa a ser celebrada pelo Papa Francisco.
Imagine que a Av. das Américas ficará interditada por mais de 24 horas na região de Guaratiba num fim de semana.
Imagine que no domingo depois da missa, mais de um milhão de pessoas estará saindo de Guaratiba para retornar aos seus lares.
Imaginou?

Nenhum comentário: