quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Colapso de Central Bahiana


O incêndio que causou as interrupções nos serviços de telefonia móvel e fixa e também internet oferecido pela OI em seis estados do país precisa ser analisado por todos os profissionais interessados em segurança e continuidade de negócios.
Para aqueles que foram impactados por este desastre a análise a ser feita tem como base a pergunta: O que poderíamos ter feito de melhor para reduzir o impacto deste incêndio? Neste caso, neste momento não importa se havia ou não um Plano de Continuidade formalmente estabelecido. Como diz o samba, após a ocorrência do desastre uma organização tem que se levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. As empresas detentoras de um Plano de Continuidade com certeza terão melhores condições de darem a “volta por cima” mais rapidamente.
Para aqueles que não foram impactados o questionamento deve ter como foco a capacidade de resposta existente em sua organização para responder a um desastre deste tipo. Neste caso é relativamente confortável aprender algo de um evento que não causou danos mas que pode ser muito instrutivo para o aperfeiçoamento Gestão de Continuidade de Negócios.
Espero que as organizações impactadas tenham uma rápida recuperação e que a continuidade de seus negócios não tenha sido comprometida.
Boas Festas e um grande abraço a todos !!!

Nenhum comentário: