O jornal O Globo publicou hoje na seção de defesa do consumidor (http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor-lojas-tem-que-garantir-seguranca-4369713) artigo sobre a responsabilidade dos lojistas com relação à segurança de seus clientes.
É de grande importância que notícias como esta sejam divulgadas para que a cultura de segurança ganhe espaço na nossa sociedade.
A fiscalização é importante, mas mais importante é que haja uma cultura disseminada de forma que não fiquemos dependendo da ações corretivas.
Abaixo estão algumas situações que encontramos e que são preocupantes. Em todos estes casos é fácil identificar um descompromisso com a segurança. Escadas obstruídas, caixa de mangueira sem mangueira, brinquedos expostos reduzindo a passagem em escada, etc.
Que fique claro que na ocorrência de um acidente com vítimas, os responsáveis por estes locais estarão sujeitos a serem condenados por crime culposo, devido a negligência na gestão do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário