segunda-feira, 13 de abril de 2009

Torcer pelo melhor acontecer - Starbucks

Caos planejado ?
No jornal O Globo, no dia 12 de abril de 2009 foi publicado um anúncio de recrutamento para a rede Starbucks. De acordo com este anúncio pessoas interessados no cargo de barista (operador de máquina de café expresso), para o qual é dispensada experiência prévia, devem se apresentar num hotel, em Copacabana, em alguns dias da semana de 13 de abril.
Uma oferta de emprego deste tipo deverá atrair o interesse de milhares de pessoas. É inconcebível que se atraia um número tão elevado de pessoas para um hotel. A possibilidade deste evento ser desastroso é grande. Espero que haja uma estrutura preparada para tratar este risco. Mas sendo realista, a possibilidade de haver um caos com dia, hora e lugar marcado é grande.
Só nos resta torcer pelo melhor acontecer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah! Não tenha medo, professor. Deve ser o antigo Le Méridien comprado pela Iberostar Hotels & Resorts. Tá vazio! Agora, se for um outro qualquer (hotel) a coisa pode se complicar, até mesmo espantar a clientela (do hotel) que, passando próximo, veria a longa fila de pessoas irão servir os seus cafés. Não sei se elas deixariam de se hospedar, mas seguramente não irão no primeiro mês de funcionamento do Starbucks por medo de um novo funcionário lhe derrube alguma coisa quente, na roupa ou em outro lugar menos apropriado.

Caio Basilio
Aluno de Engenharia de Produção - VEIGA - BARRA.