quarta-feira, 6 de março de 2013

Dia 5 de março de 2013 - Alerta - Estamos falhando


Um temporal assola a cidade do Rio  de Janeiro, são 20:00h e minhas filhas estão fora de casa. 

Acesso os sites da CET - Rio e do Centro de Operações Rio para obter informações de onde há alagamento e de como está o trânsito, mas esta pesquisa foi em vão. A câmara da Rua Jardim Botânico na Praça Santos Dumont não estava com imagem e a câmara da Praça Sibelius também estava sem imagem. As informações publicadas pelo COR e pela CET não mencionavam a região da Praça do Jóquei, Gávea e Jardim Botânico. Meu sinal de tv paga é recebido via satélite e neste momento estou "sem sinal", se havia alguma notícia sobre as condições da cidade, eu não tinha como saber. 
Resultado. Não consegui obter informações para orientar quem poderia estar em situação de risco, mesmo eu estando em casa, seguro e com acesso à internet.
Precisamos melhorar neste processo de disseminação de alertas para a população.

Nenhum comentário: